Arrancou esta tarde, no centro da cidade de Bragança, a 13.ª edição da Feira do Emprego, Educação e Solidariedade.

Uma iniciativa centrada na Praça Camões, que se prolonga até amanhã, envolvendo vários espaços da cidade com o objetivo de debater e divulgar temas ligados à empregabilidade, formação e inclusão social, promovidos por diversas instituições do concelho.
De acordo com o autarca Paulo Xavier, esta feira “tem sido o verdadeiro reflexo daquilo que nos move enquanto sociedade, quer na cooperação, na inclusão e no desenvolvimento sustentável do nosso território. Portanto, neste contexto, há aqui uma plataforma essencial, diria mesmo que é uma ligação entre oportunidades e talentos, onde as necessidades sociais se cruzam com as respostas inovadoras.”


Criada em 2021, esta feira é resultado de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal, o Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, a União das Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Brigantia EcoParque e também a Associação Académica do IPB. Com o objetivo de promover o diálogo entre o mundo do trabalho, a educação e a solidariedade, o Município de Bragança acredita que são estes fatores que tornam a cidade num “território coeso, solidário e orientado para o futuro.”


Este ano, o evento reúne 52 entidades, distribuídas por 62 stands, algo que Paulo Xavier olha com bons olhos. “Contar com tantas entidades naquele palco é um sinal de vitalidade e de diversidade. É o ganho de uma grande rede institucional, desde empresários, a IPSS, instituições educativas, projetos sociais e entidades públicas e privadas. Portanto, estão no propósito comum, que é criar pontes e gerar impacto positivo”, rematou o autarca.

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorCONFERÊNCIA “A CRUZ VERMELHA NAS FRENTES DE CATÁSTROFE” EM MIRANDELA
Próximo artigoOPINIÃO: PREVENÇÃO E DETEÇÃO PRECOCE: DUAS ARMAS NO CONTROLO DO CANCRO DA MAMA