A cultura, os vinhos e a gastronomia estiveram em destaque no sábado, 24 de outubro, em Bragança, com a inauguração da exposição “Linguagem do Tempo e da Terra”, da artista Patrícia Geraldes, a apresentação pública da obra Os Bêbados, de José Malhoa, e a realização do Bragança Wine Experience, no Museu do Abade de Baçal.

A exposição de Patrícia Geraldes deu protagonismo à expressão artística, enquanto a apresentação pública da obra de José Malhoa permitiu destacar o património artístico e cultural associado ao pintor português.
O programa incluiu ainda o Bragança Wine Experience, que reuniu produtores de vinho, gastronomia e produtos regionais, promovendo o contacto com os sabores e a identidade do território. A iniciativa integrou a Semana dos Sabores de Trás-os-Montes, que decorreu entre 19 e 25 de outubro, com o objetivo de valorizar os produtos e os produtores locais.
A conjugação destas iniciativas procurou aproximar a comunidade e os visitantes da cultura, das tradições e dos produtos da região, destacando a diversidade da oferta cultural e gastronómica de Bragança.

Ana Luísa Lopes
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
BANNER INTERNET VERSOS
Artigo anteriorALFÂNDEGA DA FÉ ASSINALA DIA MUNICIPAL PARA A IGUALDADE COM APRESENTAÇÃO DE LIVRO
Próximo artigoMIRANDA DO DOURO PROMOVE TRADIÇÃO DOS PAULITEIROS COM ATUAÇÃO DO GRUPO DE DUAS IGREJAS