Os Estádios Municipais de Bragança, Macedo de Cavaleiros, o Estádio São Sebastião, o Campo da Portela e o Campo Reginorde, vão acolher 22 Associações Distritais Regionais na fase final do Torneio Interassociações Sub-14 Futebol Feminino, entre os dias 31 de março e 3 de abril.

Uma iniciativa da Associação de Futebol de Bragança em parceria com a Câmara Municipal de Bragança, Câmara Municipal de Mirandela e Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros que tem como objetivo promover não só a região de Bragança como elevar o futebol feminino nacional.

O Presidente da Associação de Futebol de Bragança, António Ramos, agradeceu à Federação Portuguesa de Futebol pela confiança depositada para o acolher do torneio. “Um agradecimento à FPF pelo apoio e confiança dada à nossa instituição, por nos ter concedido a oportunidade de acolher este evento”.

A Associação enalteceu a “política de descentralização” que a Federação tem vindo a implementar, “colaborando com as nossas congéneres e com a AF Bragança em particular, promovendo o futebol regional e nacional.”

“Apesar da AF Bragança ser uma das Associações de pequena dimensão no contexto Nacional e se localizar numa região afetada pela crescente desertificação, tem vindo a reforçar a sua importância na conjuntura desportiva atual, com um trabalho de grande qualidade nas vertentes da formação, comunicação e organização de eventos, garantindo os requisitos necessários para acolher um evento desta dimensão, que é o Torneio Interassociações de Futebol Feminino Sub-14”, reveleou António Ramos.

“Pretendemos que impere o respeito e o “FAIR PLAY” no evento, desejando que sejam todos BEM VINDOS a Trás-os-Montes, que desfrutem de uma boa estadia e uma convivência sã entre todos os participantes”, concluiu.

A Diretora da Federação Portuguesa de Futebol, Mónica Jorge, salientou a “exemplar dedicação e um enorme empenho na promoção e desenvolvimento do futebol feminino, em consonância com o compromisso e os valores defendidos pela Federação.”

Os Presidentes das Câmaras das localidades que vão acolher o torneio interassociações também prestaram declarações relativas ao evento.

O Presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, falou na importância do desporto em Bragança. “É uma cidade jovem e dinâmica com políticas ativas nas mais diversas modalidades desportivas, desde o ciclismo ao motociclismo, da natação ao automobilismo, mas, também, e como não poderia deixar de ser, no futebol. O desporto tem evidenciado, cada vez mais, uma grande importância na sociedade brigantina, apresentando um caráter de coesão social e de consolidação da cidadania.”

Para o Presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, “a realização deste evento no nosso concelho é sinónimo da importância da descentralização destas atividades, particularmente atividades que envolvam jovens e do sexo feminino, ajudando dessa forma ao incentivo e motivação nas regiões de baixa densidade.”

A Presidente da Câmara de Mirandela, Júlia Rodrigues demonstrou o orgulho de receber o torneio interassociações. “Mirandela orgulha-se de a par com Macedo de Cavaleiros e Bragança, receber esta fase final, protagonizar a qualidade de vida através do desporto e acima de tudo afirmado no feminino.”

Jornalista: Sara Teixeira // Foto: Guilherme Moutinho

Slider