Bragança vai ser palco na próxima terça-feira, 28 de outubro, de um encontro científico que reúne especialistas e estudantes para debater os desafios de sociedades cada vez mais envelhecidas. A iniciativa, promovida pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), decorre a partir das 14h30 no Auditório Miranda Nunes.
O “I Meeting NSL – Vidas Mais Longas, Sociedades Mais Saudáveis” insere-se no projeto transfronteiriço Novas Sociedades Longevas e pretende fomentar uma reflexão conjunta entre as áreas da saúde, educação, ciências sociais, desporto e inovação. A organização destaca a importância de discutir novas respostas para o aumento da esperança média de vida, quer do ponto de vista científico quer do ponto de vista social.
Além de apresentar os primeiros resultados do consórcio NSL, o encontro ambiciona incentivar a produção de conhecimento aplicado à melhoria da qualidade de vida e lançar as bases para uma futura publicação científica especializada.
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia online. O projeto envolve instituições de Portugal e Espanha, entre elas o IPB, o Conselho Económico e Social e a Universidade de Salamanca, através do Centro Internacional para o Envelhecimento.
Jornalista: Vitória Botelho



















