Na aldeia de Cabril, no concelho de Montalegre, volta a celebrar-se uma das mais emblemáticas tradições do Barroso: o Entrudo. A festividade devolve vida às ruas da localidade através de um desfile animado que percorre as principais artérias da aldeia, envolvendo ativamente a população.

A iniciativa destaca-se pela forte participação dos habitantes, que mantêm vivas práticas culturais transmitidas de geração em geração, reforçando o sentimento de identidade e pertença comunitária.

Mais do que um momento festivo, o Entrudo em Cabril afirma-se como expressão do património imaterial local, preservando costumes ancestrais e promovendo a valorização das tradições rurais do território barrosão.

A Redação,
Foto: DR

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorLAMEGO RECEBE VICE-CAMPEÃS DO MUNDO DE FUTSAL FEMININO EM JOGOS DE PREPARAÇÃO PARA EURO 2027
Próximo artigoPOLÍCIA JUDICIÁRIA DETÉM SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM VALPAÇOS