O Café Memória, em Mirandela, volta este sábado às sessões presenciais. Este projeto, que chegou à cidade em 2019, é um espaço de encontro para a partilha de experiências e suporte a pessoas com problemas de memória ou demência, seus familiares e cuidadores.

Mirandela foi o primeiro concelho do Interior Norte de Portugal a aderir a este projeto que tem como parceiros o Município, a Sonae e a Alzheimer Portugal. Entre novembro de 2019 e março de 2020, reunia as pessoas uma vez por mês, mas esteve parado mais de um ano por causa da pandemia.

A organização levou-o para o online, pois era necessário continuar a prestar apoio a quem tanto precisa. “Reinventámo-nos no formato online e passou a existir todas as semanas. A equipa técnica com os seus voluntários foi tentando manter algum contacto telefónico com todas estas pessoas para tentar minimizar um pouco as consequências deste isolamento a que todos fomos submetidos”, diz Marisa Fernandes, do Gabinete de Alzheimer de Mirandela, que não tem dúvidas que o isolamento provocado pela pandemia agravou as coisas.

“O isolamento foi uma situação a que nenhum de nós estava habituado, por isso também os cuidadores das pessoas com demência sentiram dificuldades neste período”, afirma.

Ler mais AQUI

Foto: Henriques da Cunha /Arquivo Global Imagens

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n