A Câmara de Alijó vai rastrear utentes e funcionários das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e bombeiros, queixa-se de “inércia” do Governo e defende um plano nacional de testagem à covid-19 nas respostas sociais para idosos.

O município de Alijó, distrito de Vila Real, anunciou, esta sexta-feira, em comunicado, que “vai assumir, uma vez mais, os custos de mais 136 testes (zaragatoa) à covid-19, feitos por amostragem a idosos e profissionais das diversas respostas sociais das IPSS e ainda corporações de bombeiros do concelho”.

“Desde o início da pandemia até ao momento, o município de Alijó já realizou mais de 800 testes de despistagem da infeção por covid-19 e assumiu custos de cerca de 300 mil euros com medidas de prevenção da pandemia”, referiu a autarquia liderada por José Paredes.

Este rastreio municipal pretende “precaver situações de contágio face ao aumento de casos que se verificam a nível nacional”.

Ler mais: https://www.jn.pt/local/noticias/vila-real/alijo/camara-de-alijo-assume-testes-a-covid-e-queixa-se-de-inercia-do-governo-12900955.html?fbclid=IwAR0dN7e3uG8Q_vuAC7JlfFXQ8RB19dHa-6y29bZ3BU22mvWsIdo0GmUBuKo

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n