A Câmara Municipal de Mirandela vai proceder à reabilitação de dois blocos do Bairro Vale da Azenha. Os dois edifícios multifamiliares (blocos C e D), dos quais a autarquia é proprietária, constituem um total de 12 apartamentos (6 T2 e 6 T3), localizados na Rua Dr. Paulo Mendo.

O projeto, aprovado pelo Programa de Apoio ao Acesso à Habitação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), inclui um investimento de 514.491,51 €, sendo que as verbas serão disponibilizadas a partir do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“A reabilitação, inserida na e Estratégia Local de Habitação, visa melhorar as condições de habitabilidade, especialmente na eficiência energética, acessibilidade e conforto dos residentes” adianta o município em comunicado, explicando que as intervenções “incluem melhorias nas fachadas, substituição das caixilharias e telhado. Também está prevista a modernização dos interiores, com novos sistemas de aquecimento, cozinhas e casas de banho adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida”.

No mesmo comunicado é ainda referido que também o exterior dos edifícios será alvo de obras de requalificação. “As melhorias nos espaços exteriores também contemplam a acessibilidade, com a instalação de plataformas elevatórias e requalificação das áreas exteriores.

O objetivo principal do projeto é adaptar as frações às necessidades contemporâneas, melhorando as condições de salubridade, eficiência energética e acessibilidade, enquanto se preserva o caráter arquitetónico dos edifícios.

A autarquia tem em curso a reabilitação de várias frações do Bairro Dr. José Bacelar, junto ao Mercado Municipal.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CM Mirandela

Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCARRAZEDA DE ANSIÃES APROVA ORÇAMENTO DE 26 MILHÕES DE EUROS PARA 2025
Próximo artigoALFÂNDEGA DA FÉ VOLTA A SER RECONHECIDO COMO “MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO”