O Executivo Municipal de Murça desde o início deste seu mandato autárquico, assumiu como prioritárias as políticas desenvolvidas em prol da defesa e conservação da floresta.

A execução da candidatura PDR 2020 –  programa de Prevenção da Floresta Contra Agentes Bióticos e Abióticos, é prova dessa estratégia.

Neste sentido, decorrem trabalhos no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios, com a instalação da Rede Primária de Faixas de Gestão de Combustível, Rede Secundária de Faixas de Gestão de Combustível e beneficiação de troços da Rede Viária Florestal, no Município de Murça.

A materialização destas ações no território do Concelho de Murça concretiza-se pela execução de um conjunto de operações de silvicultura preventiva, a realizar em faixas estrategicamente localizadas, com o intuito de promover a infraestruturação do espaço florestal, reduzir a incidência dos incêndios florestais e permitir um combate mais eficaz e seguro. A área de intervenção totaliza cinquenta e três hectares.

Dentro desta estratégia municipal, o trabalho da Equipa de Sapadores Florestais é determinante. Ao longo de vários meses do ano, executam diversas ações de prevenção estrutural, e, no período considerado crítico, realizam diariamente vigilância e primeira intervenção, no caso de início de incêndio rural.

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798