A Câmara Municipal de Vila Real e a Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) anunciaram um investimento conjunto de 2,2 milhões de euros para a requalificação e ampliação do Complexo Desportivo do Monte da Forca. O projeto foi aprovado em reunião do executivo municipal a 16 de junho e prevê a abertura de concurso público para execução da obra, com um prazo estimado de 365 dias. Está também prevista a possibilidade de recorrer a fundos comunitários com o objetivo de melhorar a eficiência energética do recinto.

O plano de intervenção inclui cinco áreas principais: substituição do relvado natural por um novo sistema de drenagem, reabilitação das bancadas e das zonas envolventes, construção de um campo de relva sintética, edificação de novos balneários para os dois campos e instalação da futura sede da AFVR.

Esta requalificação pretende reforçar a rede de infraestruturas desportivas ao serviço do futebol local e distrital, promovendo a prática desportiva em melhores condições. Além da componente desportiva, o projeto também visa fomentar o bem-estar da comunidade, incentivando estilos de vida mais saudáveis e promovendo a inclusão social através do desporto.

A gestão do novo complexo será partilhada entre o Município e a AFVR, através de um modelo que conjuga um “banco de horas” com corresponsabilização financeira. Esta solução visa garantir uma utilização equitativa e sustentável por parte dos clubes e entidades desportivas do concelho e do distrito.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: CM Vila Real

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorNOVE PESSOAS FORAM DETIDAS PELA GNR DURANTE UMA SEMANA NO DISTRITO DE BRAGANÇA
Próximo artigoALMATUA E CÂMARA MUNICIPAL DE CARRAZEDA DE ANSIÃES ASSINAM PROTOCOLO