A Câmara Municipal de Bragança realizou na quarta-feira (5), a primeira reunião do novo mandato autárquico (2025-2029), marcada pela definição da estrutura do Executivo e pela atribuição dos diferentes pelouros. Presidida por Isabel Ferreira, a sessão determinou que Pedro Rego assume o cargo de Vice-Presidente da autarquia, exercendo funções em regime de tempo inteiro, tal como Sandra Rodrigues e Ricardo Pinto.
O Executivo fica ainda composto por Nuno Moreno, Ana Soares e António Batista, vereadores sem pelouros atribuídos.
No que respeita à distribuição de responsabilidades, a presidente Isabel Ferreira irá coordenar a estratégia política e operacional do município, assumindo também as áreas da comunicação, auditoria, proteção civil, obras, logística, mobilidade, educação, desporto, juventude, promoção económica e turismo.
O Vice-Presidente Pedro Rego ficará responsável pelas áreas financeira, cultural e urbanística, enquanto Sandra Rodrigues terá a seu cargo a administração geral, ação social, saúde e bem-estar. Já Ricardo Pinto irá dirigir os setores de informática e sistemas inteligentes, ambiente, sustentabilidade e energia, gestão de recursos hídricos e o aeródromo municipal.
Com a nova distribuição de funções, o Executivo Municipal de Bragança inicia um novo ciclo de governação, comprometido com uma estratégia de desenvolvimento sustentável e equilibrado para o concelho.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: JN – Glória Lopes



















