Cerca de 150 pessoas participaram, recentemente, numa caminhada que ligou Carrazeda de Ansiães a Marzagão, no concelho de Carrazeda de Ansiães, numa iniciativa que decorreu ao longo do Planalto de Ansiães.

O percurso ficou marcado pela paisagem característica da região, onde se destacam os extensos pomares de macieiras, evidenciando a importância da atividade agrícola para a economia local. A iniciativa proporcionou aos participantes o contacto direto com o território e as suas especificidades naturais.

A ação contou com o apoio de várias entidades, nomeadamente as Juntas de Freguesia de Carrazeda de Ansiães e de Marzagão, bem como da GNR e dos Bombeiros Voluntários, que asseguraram as condições de segurança e logística ao longo do trajeto.

Para além da vertente desportiva, a caminhada promoveu momentos de convívio e partilha entre os participantes, reforçando a valorização do património natural e social da região.

A organização sublinha o impacto positivo da iniciativa, manifestando a intenção de continuar a dinamizar atividades semelhantes, com vista à promoção do território e ao incentivo à participação da comunidade local.

Maria Inês Pereira

Foto:DR

IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMIRANDELA ACOLHE ENCONTRO NACIONAL DE DIRETORES DA NUCLISOL – JEAN PIAGET
Próximo artigoSANTA MARTA DE PENAGUIÃO ACOLHE ENCONTRO DEDICADO À SAÚDE E À COMUNIDADE