O Clube Amador de Mirandela (CAMir) recebeu, no passado sábado o Vitória Sport Clube (VSC), em partida a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional por Equipas da 3ª Divisão 2021/2022. 

O jogo foi disputado na Ecoteca de Mirandela e marcou o regresso das competições nacionais de xadrez ao concelho de Mirandela, com o CAMir a conquistar os primeiros pontos neste campeonato nacional. 

Diogo Correia (CAMir) defrontou José Pedro Costa (VSC) na mesa 3 do encontro, com a partida a terminar com um empate, sendo o ponto em disputa repartido pelas duas equipas.

“Jogar em casa e conseguirmos conquistar os primeiros pontos contra o Vitória é um motivo de satisfação, mesmo que seja com um empate. Obviamente, pretendíamos surpreender e arrancar pontos em mais mesas, mas sabemos do enorme valor do adversário, que conta com vários jogadores mais experientes”, referiu o atleta do CAMir, em comunicado. 

Paulo Afonso, Presidente do CAMir e Capitão da equipa Mirandelense, reconheceu ainda o enorme valor da equipa do VSC e acredita que o CAMir poderá trazer mais pontos nas próximas jornadas.

“O VSC é a equipa da nossa série com a média de elo mais elevada, o que, em teoria, faz deles a equipa mais forte. Jogar em casa e abrir este regresso das competições nacionais de xadrez a Mirandela com ½ ponto, frente à equipa mais difícil da nossa série, é positivo e espero que este resultado nos dê mais motivação para conquistarmos mais pontos, nas próximas jornadas”, rematou. 

Nesta jornada, o CAMir foi representado por Paulo Afonso, Nuno Magalhães, Diogo Correia e João Pedro Freitas. 

O presidente do clube mirandelense destacou a participação de João Pedro Freitas. “Tal como sucedeu na 1.ª jornada, trouxemos à competição o João Pedro, atleta sub-14, para começar a ganhar experiência nestas competições e assegurar o futuro da modalidade, no nosso clube.”

No próximo fim de semana o CAMir desloca-se à Senhora da Hora, em Matosinhos, para defrontar a equipa “EX Porto-Colégio EFANOR C”, a contar para os 1/32 avos de final da Taça de Portugal. 

Na mesma nota, Paulo Afonso acredita que a equipa tem “qualidade para passar esta ronda da Taça de Portugal” mas não quer colocar qualquer pressão nos nossos jogadores. 

“Jogo a jogo estamos a crescer e a ganhar ritmo competitivo e sabemos que esta será uma época para recuperar o tempo perdido, nos últimos anos. Vamos com vontade de ganhar e evoluir o nosso jogo”, concluiu. 

Jornalista: Rita Teixeira 

Slider