O Clube Amador de Mirandela (CAMir) recebeu, no passado sábado o Vitória Sport Clube (VSC), em partida a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional por Equipas da 3ª Divisão 2021/2022. 

O jogo foi disputado na Ecoteca de Mirandela e marcou o regresso das competições nacionais de xadrez ao concelho de Mirandela, com o CAMir a conquistar os primeiros pontos neste campeonato nacional. 

Diogo Correia (CAMir) defrontou José Pedro Costa (VSC) na mesa 3 do encontro, com a partida a terminar com um empate, sendo o ponto em disputa repartido pelas duas equipas.

“Jogar em casa e conseguirmos conquistar os primeiros pontos contra o Vitória é um motivo de satisfação, mesmo que seja com um empate. Obviamente, pretendíamos surpreender e arrancar pontos em mais mesas, mas sabemos do enorme valor do adversário, que conta com vários jogadores mais experientes”, referiu o atleta do CAMir, em comunicado. 

Paulo Afonso, Presidente do CAMir e Capitão da equipa Mirandelense, reconheceu ainda o enorme valor da equipa do VSC e acredita que o CAMir poderá trazer mais pontos nas próximas jornadas.

“O VSC é a equipa da nossa série com a média de elo mais elevada, o que, em teoria, faz deles a equipa mais forte. Jogar em casa e abrir este regresso das competições nacionais de xadrez a Mirandela com ½ ponto, frente à equipa mais difícil da nossa série, é positivo e espero que este resultado nos dê mais motivação para conquistarmos mais pontos, nas próximas jornadas”, rematou. 

Nesta jornada, o CAMir foi representado por Paulo Afonso, Nuno Magalhães, Diogo Correia e João Pedro Freitas. 

O presidente do clube mirandelense destacou a participação de João Pedro Freitas. “Tal como sucedeu na 1.ª jornada, trouxemos à competição o João Pedro, atleta sub-14, para começar a ganhar experiência nestas competições e assegurar o futuro da modalidade, no nosso clube.”

No próximo fim de semana o CAMir desloca-se à Senhora da Hora, em Matosinhos, para defrontar a equipa “EX Porto-Colégio EFANOR C”, a contar para os 1/32 avos de final da Taça de Portugal. 

Na mesma nota, Paulo Afonso acredita que a equipa tem “qualidade para passar esta ronda da Taça de Portugal” mas não quer colocar qualquer pressão nos nossos jogadores. 

“Jogo a jogo estamos a crescer e a ganhar ritmo competitivo e sabemos que esta será uma época para recuperar o tempo perdido, nos últimos anos. Vamos com vontade de ganhar e evoluir o nosso jogo”, concluiu. 

Jornalista: Rita Teixeira 

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n