O Clube Amador de Mirandela (CAMir) participou, no passado sábado, nos Campeonatos Nacionais de Jovens de Rápidas em Pombal.

As competições a cargo da Federação Portuguesa de Xadrez (FPX), destinam-se aos jovens entre os 8 e 20 anos, onde são disputados os títulos nacionais nas categorias de Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-20.

De acordo com o comunicado, enviado à redação do Canal N, o clube Mirandelense teve uma boa prestação, tendo Martim Conde conquistado o 20.º lugar, com 4 pontos, já Rodrigo Ermida terminou em 24.º lugar, com 4 pontos também, e por fim João Freitas o 27.º lugar, com 3,5 pontos.

“Estamos satisfeitos com as prestações individuais dos nossos jovens. Todos eles apresentaram-se com um bom nível de jogo e, apesar da longa viagem até Pombal, demonstraram espírito competitivo e vontade de ganhar e aprender mais”, refere o presidente do CAMir.

Paulo Afonso reforça ainda que o pilar do clube é a formação e afirma que continuarão a participar em competições de âmbito nacional. “A formação é e será sempre a prioridade do CAMir e, como tal, vamos continuar a reunir todos os esforços para podermos trazer os nossos jovens às competições nacionais de jovens”.

Na mesma nota, o clube Mirandelense confessa que quer ter atletas a disputar o Campeonato Nacional de Jovens de Clássicas, nos próximos dias 10 a 14 de abril, em Fátima.

Por: Sara Oliveira
Texto editado por Rita Teixeira (Jornalista)

Slider