Depois de perder a invencibilidade, o GD Chaves deixou-se “apanhar” pelo GD Bragança na liderança da Série A, a qual partilham com o AD Camacha, precisamente o adversário dos flavienses na última jornada.
Numa jornada, que teve início sábado com a derrota do SC Mirandela ante o CD Ribeira Brava, também na Madeira, o GD Chaves que estava invicto até agora, foi derrotado pelo AD Camacha por três bolas a zero. Mesmo com um resultado negativo, os comandados de Carlos Guerra continuam no topo da tabela a par do seu “carrasco” e do GD Bragança.
A jogar em casa frente ao AR São Martinho, os comandados de André Irulegui, fizeram o quanto baste, e desta vez, sem expulsões, bateram o adversário por 1-0, com um golo solitário de Danny Pires, fazendo a sua equipa chegar aos 10 pontos.
Na série B, onde milita o SC Vila Real, e é liderada pelo Rebordosa AC, equipa orientada pelo flaviense Vitor Gamito, os “lobos do marão”, foram ao terreno do CD Gouveia, golear por 5-0. Os tentos dos transmontanos, foram apontados por André Azevedo, Miguelito (2x), Chuiquinho e Bolaji Oyeti. Com esta vitória, o “bila” ascende agora ao 8º lugar da tabela com 8 pontos, a 5 do líder.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: GD Chaves