Cada estagiário recebe uma bolsa no valor de 998,5 euros (ilíquidos), equivalente a um técnico superior em início de carreira.

São 500 lugares que se destinam a jovens licenciados em Administração Pública, e o processo de candidatura arranca esta segunda-feira, 31 de maio, através de um formulário online no portal da Bolsa de Emprego Público.

As vagas vão ser ocupadas por jovens licenciados até aos 30 anos que possam estar desempregados ou à procura do primeiro emprego. Até aos 35 anos no caso de possuírem incapacidade ou deficiência.

Os estágios têm a duração de nove meses podendo ser celebrados “contratos a tempo parcial para permitir aos estagiários a frequência de cursos académicos ou formativos, paralelamente às funções desempenhadas”, explica o gabinete da ministra Alexandra Leitão, em nota de imprensa.

O Programa “EstágiAP XXI”,  publicado em Diário da República, na passada sexta-feira, é Coordenado pelo Instituto Nacional de Administração (INA) em articulação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). 

Por: Inês Fernandes

Foto: Lusa

Texto editado por Rita Teixeira (Jornalista)

Slider