A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) celebra 50 anos com um congresso dedicado à evolução da agricultura e da floresta no país desde 1975, contextualizada pelas transformações socioeconómicas e políticas. O evento decorre no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, nos dias 25 e 26 de novembro.

O presidente da CAP, Álvaro Mendonça e Moura, destacou o papel da organização na defesa dos agricultores e produtores florestais, tanto em Portugal como junto das instituições europeias.

O primeiro dia contará com a intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, seguida de um painel sobre mudanças na sociedade, economia e política portuguesa com os professores Manuel Braga da Cruz, Luciano Amaral e António Barreto.

No segundo dia, o Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, abre as sessões, que incluem debates sobre a estrutura da agricultura, evolução da produção e produtividade, e a relação do setor com o ambiente. Entre os participantes estão Carlos Carvalho, Francisco Avillez, João Ferreira do Amaral, Francisco Gomes da Silva, José Manuel Lima Santos, António Câmara, e ministros da Agricultura, Economia e Ambiente.

O congresso encerra com o balanço de Álvaro Mendonça e Moura e intervenção do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, às 17h.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMERCADONA ANUNCIA ABERTURA DE SUPERMERCADO EM VILA REAL COM 70 NOVOS EMPREGOS
Próximo artigoVINHAIS LANÇA PLANO INTERMUNICIPAL PARA PROMOÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR