Os Caretos de Podence e o azeite transmontano estão prestes a cruzar fronteiras e a afirmar-se como símbolos da identidade portuguesa nos Estados Unidos da América. A aldeia mais colorida de Portugal recebeu recentemente a visita de representantes de uma empresa multinacional sediada em Baltimore (EUA), numa comitiva que incluiu a Casa Aragão, produtora de azeite com raízes em Alfândega da Fé.

Esta colaboração pretende transformar dois dos maiores ícones da cultura e tradição transmontana em verdadeiros embaixadores de Portugal no mercado norte-americano. Através de uma campanha de marketing internacional, os Caretos de Podence,Património Cultural Imaterial da Humanidade, e o azeite de excelência produzido na região vão representar o que de mais autêntico Trás-os-Montes tem para oferecer.

Desta forma, Trás-os-Montes dá mais um passo na sua afirmação como uma região de forte identidade, na conquista de mercados internacionais com produtos e tradições únicas.

Jornalista: Luís Lopes
Foto: Caretos de Podence

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorMACNA APRESENTA CATÁLOGO DA EXPOSIÇÃO “NADIR AFONSO: SEQUENZAS”
Próximo artigoDECORREU EM CARRAZEDO DE MONTENEGRO AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE BULLYING E CIBERBULLYING