Na sexta-feira, 11 de junho, Carrazeda de Ansiães vai receber a segunda etapa da prova organizada pelo grupo Global Media, que liga o concelho ao de Miranda do Douro, num percurso de 144,7 kms.

A competição, que se desenrola por quatro dias (entre 10 a 13 junho) vai atravessar os municípios parceiros de Torre de Moncorvo, Mogadouro, Carrazeda de Ansiães, Miranda do Douro, S.João da Pesqueira, Tabuaço e Lamego, num percurso com mais de 500 quilómetros, divididos por quatro etapas e um contrarrelógio individual.

A segunda etapa que passa por Carrazeda de Ansiães tem hora marcada para as 12h00 junto ao restaurante Careca, com chegada a Miranda do Douro às 15h48.

De acordo com a organização, um dos objetivos da nova prova desportiva é “tentar mitigar as diferenças entre o litoral e o interior e promovendo a prática desportiva junto das respetivas populações”. O presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães acredita também que o “ciclismo tem um impacto muito grande em termos de publicidade para a região”.

Na linha de partida, em Torre de Moncorvo, vão estar 18 equipas portuguesas, num pelotão formado pelos nove conjuntos de elite nacionais mais 11 formações de clube sub-23.

A autarquia de Carrazeda de Ansiães convida a população a assistir à prova, mas apela para que sejam respeitadas as normas de segurança da Direção-Geral da Saúde como o distanciamento social e o uso de máscara.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Filipe Amorim / Global Imagens

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorJOSÉ BICA MARCA NA VITÓRIA DA SELEÇÃO DAS QUINAS
Próximo artigoPRISÃO PREVENTIVA PARA SUSPEITOS DE LENOCÍNIO EM MIRANDELA