No passado dia 10 de abril, a Guarda Nacional Republicana (GNR) constituiu arguido um homem de 46 anos por contrafação, no concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança. A operação, conduzida pelo Posto Territorial local, resultou ainda na apreensão de 1346 artigos de vestuário contrafeitos.

A ação insere-se numa operação de fiscalização direcionada ao combate à contrafação, uso ilegal de marcas e comercialização de produtos falsificados. Durante a intervenção, os militares da GNR detetaram diversas peças de vestuário com logótipos de marcas reconhecidas, levantando suspeitas de falsificação. Na sequência das diligências, o homem foi formalmente constituído arguido e o material foi apreendido.

O caso foi comunicado ao Tribunal Judicial de Vila Flor, onde seguirá os trâmites legais.

A operação contou com o apoio de efetivos dos Postos Territoriais do Destacamento de Mirandela, do Destacamento de Intervenção (DI) de Bragança e da Unidade de Ação Fiscal (UAF).

A GNR reforça que estas ações têm como objetivo assegurar o cumprimento dos direitos de propriedade industrial e combater ativamente o comércio ilegal de produtos contrafeitos, protegendo os consumidores e a economia nacional.

Jornalista: Micaela Costa

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Artigo anteriorGATHERING SUPERCARS VAI REALIZAR-SE NO DOURO
Próximo artigoBRAGANÇA DESTACA PRODUTOS REGIONAIS NA TRADICIONAL FEIRA DAS CANTARINHAS