Autarquia quer garantir acesso à “habitação digna” no loteamento do Alto do Vilarinho da vila de Carrazeda de Ansiães.

A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães abriu um concurso público para a construção de 30 habitações. O custo total será superior a 3,7 milhões de euros. 

Este investimento, com um prazo de execução de 540 dias, destina-se “ao arrendamento a custos controlados, respondendo às necessidades habitacionais da comunidade local”, explica.

O projeto faz parte da Estratégia Local de Habitação do município, que visa oferecer soluções habitacionais acessíveis para jovens, profissionais deslocados e famílias com rendimentos intermédios.

“Com a construção destes novos fogos, espera-se aliviar a pressão no mercado de arrendamento local e oferecer mais oportunidades de habitação a preços acessíveis. A Câmara reafirma, assim, o seu papel de liderança na promoção do bem-estar da comunidade”, afirma o presidente da Câmara Municipal, João Gonçalves.

O projeto é financiado através do programa de apoio à habitação 1.º Direito, mas, ainda assim, vai exigir “um enorme esforço e compromisso por parte do municipio”, lê-se na mesma nota. 

Recorde que a Estratégia Local de Habitação, com um investimento superior a 8 milhões de euros, vai permitir resolver os problemas de acesso à habitação digna a um número elevado de famílias. 

A Câmara vai criar 55 fogos habitacionais em Carrazeda de Ansiães e vão ser sujeitas a obras de reabilitação/beneficiação oito habitações sociais existentes no Bairro dos Ferroviários, em Foz Tua.

Jornalista: Rita Teixeira 

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798