Numa ação de promoção conjunta, os municípios de Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo vão estar presentes na Expo Dubai nos dias 12 e 13 de fevereiro, “como o melhor deste território”, anunciou hoje a Câmara de Carrazeda. 

A promoção turística territorial e a atração de novos visitantes está na mira dos três concelhos do Douro Superior, mas é conquista de novos mercados, para os produtos de excelência do concelho que o presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães coloca o foco desta ação de promoção.

“Estamos a falar de uma cidade dos Emirados, com mais de 3 milhões de habitantes e com elevado poder compra. Acreditamos que são estes mercados que podem ter maior interesse nos nossos produtos, pela sua elevada qualidade e autenticidade, e que são capazes de pagar o preço justo”, refere o autarca João Gonçalves. 

Na entrada do Pavilhão de Portugal diversos produtos vão estar disponíveis para degustação, nomeadamente a Amêndoa Coberta de Torre de Moncorvo, Azeitona Negrinha de Freixo e os azeites dos três concelhos. Num dos restaurantes da Expo Dubai vão estar em destaque outros produtos, no caso de Carrazeda de Ansiães serão a maçã e o vinho.

“São os produtos estrela do nosso concelho, os mais diferenciadores, acreditamos que a prova destes produtos vai cativar e abrir novos canais de comercialização para os nossos produtores. Para além disso são produtos muito apreciados neste mercado Emirados Árabes Unidos”, acrescenta o autarca.

Para além da presença física com material promocional no pavilhão de Portugal e da degustação de produtos, “os municípios têm a oportunidade de integrar um seminário onde vão fazer a apresentação do território de reconhecido potencial turístico, pela beleza paisagística, pela sua biodiversidade, pelo património, cultura e tradições”.

“Levamos, também a nível da oferta de visitação turística, um produto muito genuíno, que pela sua autenticidade acreditamos que reúne os requisitos para atrair visitantes de um mercado que ainda é novo para nós”, conclui João Gonçalves.

A comitiva vai sair de Portugal no dia 10 de fevereiro e regressa no dia 14.

Jornalista: Sara Teixeira

Slider