A identificação e a recolha de cogumelos silvestres vão estar em destaque em Carrazeda de Ansiães, a 15 de novembro, com a realização de uma oficina integrada no projeto “Memórias com Futuro – Entre a Tradição e a Sustentabilidade”.

A atividade pretende aproximar os participantes da natureza e dar a conhecer a biologia dos cogumelos, as espécies existentes e as boas práticas de colheita.
A iniciativa tem início às 8h00, no Centro de Inovação Tecnológico Inovarural de Carrazeda de Ansiães (CITICA), seguindo-se, às 8h30, a passagem pelo Museu da Memória Rural. A oficina inclui atividades no terreno, permitindo aos participantes aprofundar conhecimentos sobre a identificação de espécies e a recolha responsável de cogumelos silvestres.
A participação está limitada a 40 pessoas, com inscrições abertas até 12 de novembro. O valor é de 15 euros e inclui seguro, transporte, pequeno-almoço, almoço e kit de participante.
Os interessados podem inscrever-se online ou presencialmente na Loja Interativa de Turismo (LIT).
A organização recomenda que os participantes levem roupa e calçado adequados para caminhadas no campo, bem como um cesto de vime ou semelhante para a recolha dos exemplares.

Ana Luísa Lopes
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
BANNER INTERNET VERSOS
Artigo anteriorAPCOI DESAFIA AUTARQUIAS DE BRAGANÇA A ADERIREM AO PROJETO HERÓIS DA FRUTA
Próximo artigoMIRANDA DO DOURO DISTINGUIDA COM SELO DE QUALIDADE EXEMPLAR DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO