A Casa-Museu João Vieira, em Vidago, inaugurou no sábado a exposição “Só o Que Não é Existe – Trabalho de cenografia de João Vieira, notas para uma produção de Macbeth”.

A abertura contou com a performance artística do ator português Filipe Crawford.

Com curadoria de Manuel João Vieira, a exposição apresenta cerca de trinta obras que se inspiram na peça Macbeth, de William Shakespeare. Através destas obras, o público é convidado a pensar sobre os conflitos e incertezas da vida moderna, numa mistura entre passado e presente, realidade e imaginação.

A exposição não separa de forma clara o que é real do que é sonhado. Pelo contrário, propõe um mergulho na ambiguidade, desafiando o espectador a enfrentar as suas próprias sombras e a atravessar simbolicamente o “manto da noite”, tal como acontece na peça.

Instalada na antiga casa de Bonifácio Alves Teixeira, a Casa-Museu João Vieira tem como objetivo dinamizar a vida cultural da vila de Vidago. O espaço é dedicado à obra do artista plástico e escritor João Vieira, nascido em Vidago em 1934, e considerado um dos grandes nomes da arte portuguesa do século XX.

A exposição pode ser visitada de terça a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e aos domingos das 10h00 às 13h00.

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n