Estão em curso buscas por um casal que terá ficado desorientado durante um percurso pedestre na zona da Barragem de Porto da Lage, no Parque Nacional da Peneda-Gerês. A operação mobiliza, nesta fase, três viaturas e nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Salto e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.
O alerta foi dado através do número de emergência 112, tendo sido encaminhado pela Proteção Civil. As informações preliminares indicam que o casal se encontra numa área de muito difícil acesso, o que está a obrigar as equipas de resgate a realizar incursões apeadas.
As condições meteorológicas adversas, associadas ao cair da noite e à complexidade do terreno, estão a dificultar os trabalhos das equipas no terreno. As autoridades admitem que a operação poderá prolongar-se durante a noite e revestir-se de particular exigência.
A Redação, (em atualização)
Foto: DR