O auto de consignação foi assinado, na passada terça-feira, mas a requalificação terá a duração de um ano.  

Durante a tarde de ontem foi assinado pelo vice-presidente do município de Mirandela, Orlando Pires , o auto de consignação da obra de reabilitação do edifício que irá servir como Centro Municipal da Proteção Civil.

No espaço vão estar disponíveis recursos e equipamentos que servirão para a população do concelho seja melhor socorrida. Além disso, as instalações vão estar dotadas de “recursos tecnológicos para albergar e apoiar a Comissão Municipal de Proteção Civil nas competências e coordenação institucional”, refere a autarquia em comunicado.

De acordo com a mesma nota, “a empreitada irá dotar o edifício com um espaço de habitação de emergência para desalojados de diversos gabinetes destinados a serviços técnicos (Serviço Municipal de Proteção Civil , Gabinete Técnico Florestal e Serviço de Sistemas de Informação Geográfica), de balneários destinados à equipa de Sapadores Florestais, de arquivo e de salas de operações e reuniões.”

O futuro centro será instalado num edifício existente no centro urbano da cidade de Mirandela, que foi até à década de 90 um quartel de bombeiros. O prazo de efetuação será de um ano e as obras terão um custo total de cerca de 500 mil euros, sendo comparticipadas em 213 mil euros pelo Quadro Comunitário Norte 2020.

Por: Sara Oliveira // Foto: CM Mirandela 

Texto editado por Rita Teixeira (Jornalista)

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798