O Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI) vai acolher, pela primeira vez, um workshop dedicado à criação de máscaras de Lazarim, contando com a participação de um artesão convidado.

A sessão inaugural está agendada para o próximo domingo, 22 de março, às 14h30, assinalando o Dia do Artesão, celebrado a 19 de março. A iniciativa terá como formador o artesão Albino Neves, reconhecido pelo seu trabalho nesta tradição.

O workshop integra um conjunto de encontros a decorrer ao longo do ano, com o objetivo de promover e divulgar a arte de esculpir máscaras em madeira, bem como incentivar a participação e o envolvimento dos artesãos locais.

A organização assegura o fornecimento de toda a matéria-prima, nomeadamente a madeira, assim como as ferramentas necessárias para a execução das peças.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, estando limitada ao número de vagas disponíveis.

Maria Inês Pereira

Foto: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVÍDEO: 110 ANOS DE VIDA: ADOZINDA, A MEMÓRIA VIDA DE MONTALEGRE
Próximo artigoPROJETO TRANSFRONTEIRIÇO QUER TRANSFORMAR O DOURO RURAL EM POLO DE INOVAÇÃO