Chaves prepara-se para viver três dias de intensa programação cultural e festiva com “Chaves Natal 2025”, que decorre de 12 a 14 de dezembro, no Largo General Silveira. O município convida residentes e visitantes a celebrarem a quadra com atividades para todas as idades, num ambiente pensado para “sentir” o espírito natalício.
O evento arranca esta sexta-feira, dia 12, com um concerto de Antía Muiño, promovido pela Indieror, às 21h30, na Sala Amarela, na Rua Direita.
No sábado, dia 13, o dia começa às 11h00 com hora do conto e teatro de fantoches, seguindo-se, à tarde, oficinas criativas, o Ensemble da Academia de Artes de Chaves, atuação de Débora Papa às 18h00 e, à noite, a Gala de Natal do AEJM, no Cineteatro Bento Martins.
O programa prolonga-se até domingo, 14 de dezembro, com oficinas de dança e arte, uma nova sessão da oficina “Construção Quebra Nozes”, e termina com dois espetáculos musicais: Carlos Sanches e Daniel Louro às 17h30 e Nós(s), pela Forma, às 21h00, no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.
A autarquia informa ainda que, em caso de condições meteorológicas adversas, todas as atividades previstas para o exterior serão transferidas para o interior da Biblioteca Municipal.
Com música, criatividade e muita animação, Chaves promete um fim de semana em que o espírito natalício se faz sentir em cada momento.
A Redação,
Foto: DR






















