O Desportivo de Chaves e o Felgueiras não foram além de um empate a uma bola, esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Chaves, no jogo que abriu a 3.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super.
A equipa visitante, orientada por Agostinho Bento – antigo jogador dos flavienses – entrou melhor na partida e criou os primeiros lances de perigo. Nos instantes iniciais, o árbitro Márcio Torres mostrou três cartões amarelos, num arranque de jogo marcado pela intensidade.
Apesar da entrada algo apática, o Chaves adiantou-se no marcador aos 14 minutos: Tiago Almeida ganhou em velocidade pela direita e cruzou para Wellington, que, de primeira, atirou para o fundo das redes.
O golo acordou o Felgueiras, que obrigou Vozinha a uma excelente intervenção após um forte remate de Vasco, aos 29 minutos. Ainda assim, os “Valentes Transmontanos” chegaram ao intervalo em vantagem.
No reatamento, a equipa de Agostinho Bento voltou a entrar melhor e, aos 48 minutos, Vasco restabeleceu a igualdade na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Carraça.
Até final, o Chaves nunca se encontrou verdadeiramente em campo e o Felgueiras segurou o empate, conquistando o seu primeiro ponto na competição. Já os flavienses somam o terceiro empate consecutivo, continuando sem vencer nesta edição da Liga Portugal 2.
Edgar Pedreiro
Foto: Luís Martins