Os dois candidatos anunciados à liderança do PSD, Luís Montenegro e Jorge Moreira da Silva, vão participar num Conselho Nacional da JSD, a realizar em Chaves (distrito de Vila Real), em 21 de maio.

O presidente da JSD, o deputado Alexandre Poço, explicou à Lusa que o modelo será semelhante a iniciativas idênticas nas duas últimas eleições diretas no partido.

“Cada candidato fará uma intervenção inicial e, em seguida, há um período de perguntas por parte dos militantes e dirigentes da JSD”, disse.

Nesse Conselho Nacional, o primeiro depois da reeleição de Alexandre Poço como presidente desta estrutura autónoma do PSD, serão eleitos os dez representantes da ‘jota’ para o Conselho Nacional do partido e aprovados vários regulamentos internos.

A JSD já organizou iniciativas como estas nas duas anteriores diretas: em novembro do ano passado, Rui Rio e Paulo Rangel participaram numa iniciativa desta estrutura sobre coesão territorial, em Portalegre, enquanto em 2019 reuniu os então três candidatos à presidência do PSD – Rio, Montenegro e Miguel Pinto Luz – no Fundão.

As eleições diretas no PSD realizam-se em 28 de maio e o Congresso entre 01 e 03 de julho, no Porto, altura em que Rui Rio deixará a presidência do partido, cargo que ocupa desde 2018.

Por: Lusa

Slider