A Escola Superior de Hotelaria e Bem-Estar de Chaves, do Instituto Politécnico de Bragança, acolhe hoje o seminário “Entre Vinhas, Águas e Sabores: Território, Inovação e Sustentabilidade na Enogastronomia”, uma iniciativa que reúne enólogos, sommeliers, chefs de cozinha e produtores locais num espaço de reflexão e partilha de saberes.

O evento, que se destaca pela valorização da riqueza gastronómica e vínica da região, tem como objetivo central promover a enogastronomia enquanto motor de desenvolvimento sustentável, com especial enfoque nos recursos endógenos do Alto Tâmega e Barroso. A iniciativa propõe-se a reforçar a ligação entre o território, a inovação e a sustentabilidade, colocando em evidência a importância do aproveitamento inteligente dos produtos locais.

Ao longo do dia, os participantes terão a oportunidade de assistir a painéis temáticos, apresentações e demonstrações práticas que cruzam tradição e modernidade, promovendo a excelência e a identidade regional no setor agroalimentar e turístico.

Este seminário insere-se na estratégia da Escola Superior de Hotelaria e Bem-Estar de afirmar-se como um polo de referência na formação e na dinamização do setor da enogastronomia, em estreita ligação com o tecido empresarial e os agentes locais.

IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorBOTICAS ACOLHE CERIMÓNIA DO JURAMENTO DA BANDEIRA DO REGIMENTO DE INFANTARIA 19
Próximo artigoRANCHO FOLCLÓRICO JUVENIL DE BALTEIRO CELEBRA 30 ANOS DE CULTURA E TRADIÇÃO EM RIBEIRA DA PENA