Chaves foi escolhido para ser palco da “1º Conferência Internacional Multidisciplinar da Saúde”, que decorreu hoje, no Forte de São Francisco.

A iniciativa, organizada pelo Instituto Superior de Saúde em parceria com o Centro Internacional de Ensino e Investigação Fernão de Magalhães, teve como principal objetivo “procurar soluções subordinadas aos cuidados paliativos, com experiências além-fronteiras”, menciona a nota de imprensa enviada ao Canal N.

O autarca de Chaves, Nuno Vaz destacou, na sessão de abertura, a importância da discussão e aprendizagem no domínio dos cuidados paliativos. “Esta é uma área muito difícil, sendo primordial garantir que nessa fase de vida existam as melhores respostas, mais capazes, mais competentes e mais adequadas a cada situação”. Para que isso aconteça Nuno Vaz acredita que “são importantes infraestruturas e recursos, mas, sobretudo, os recursos humanos, com competências adequadas para que efetivamente haja uma relação adequada a cada situação, o mais perfeita possível, de forma a dignificar a voda e a prevenir o alívio do sofrimento”.

Na sessão de abertura estiveram presentes o presidente do Instituto Superior de Saúde, Fausto Amaro, o representante da Bastonária Ordem dos Enfermeiros, Leonel Fernandes, o Tenente Alcalde do Ayuntamiento de Verin, Gerardo Seoane, o presidente da Comissão Nacional de Cuidados Paliativos, Rui Sousa Silva, e o presidente da Soecidade Galega de Cuidados Paliativos, Marcelino Mosquera.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CM Chaves

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n