A cidade de Chaves está a viver, este sábado à noite, um dos momentos mais emblemáticos das suas festividades populares com a realização de mais uma edição das Marchas Populares Flavienses. Centenas de participantes e milhares de espectadores juntam-se para celebrar uma tradição profundamente enraizada na identidade local, num ambiente marcado pela alegria, música e espírito comunitário.

As festividades arrancaram ao início da noite com o tradicional desfile das marchas pelas principais ruas da cidade. A Praça de Camões, o Largo do Anjo, o Jardim do Bacalhau e as ruas de Santo António e da Madalena encheram-se de cor, movimento e entusiasmo, à medida que os grupos participantes exibiam os seus trajes cuidadosamente preparados, coreografias ensaiadas ao detalhe e canções que evocam a cultura e as tradições populares.

A Alameda da Galinheira, na Madalena, acolhe agora a apresentação oficial das marchas, num espetáculo que reúne diversas freguesias do concelho e que evidencia meses de trabalho, dedicação e criatividade por parte das associações e coletividades envolvidas.

Jornalista: Paulo Silva Reis

Foto: DR

IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorREGIMENTO DE INFANTARIA 13 HOMENAGEOU COMBATENTES
Próximo artigoVILA FLOR BATE-SE ATÉ AO FIM EM JOGO EMOCIONANTE NA LIGA ELITE DE FUTEBOL DE PRAIA