O Norte de Portugal continental vai registar este sábado, 3 de janeiro, um dia tipicamente invernal, com céu muito nublado e períodos de precipitação fraca, sobretudo durante a manhã e até ao meio da tarde.
De acordo com a previsão meteorológica do IPMA, a chuva ou aguaceiros deverão ser em geral pouco intensos, sendo mais prováveis nas primeiras horas do dia. Ao longo da tarde, espera-se uma diminuição temporária da nebulosidade, permitindo algumas abertas, ainda que de curta duração.
O vento soprará fraco a moderado do quadrante leste, com velocidades até 30 km/h, podendo intensificar-se nas terras altas, onde são esperadas rajadas que podem atingir os 40 km/h.
Apesar do tempo instável, a temperatura máxima deverá registar uma pequena subida, contribuindo para um ligeiro alívio do frio típico desta altura do ano.
No restante território continental, a precipitação será mais frequente nas regiões Centro e Sul, podendo ser por vezes forte no Algarve e acompanhada de trovoada, com vento mais intenso nas terras altas e no litoral sul.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















