A circulação rodoviária na Estrada Nacional 218 (EN218), no troço entre Gimonde e a Quinta das Carvas, no concelho de Bragança, foi restabelecida às 13h39 desta sexta-feira, depois de ter estado interrompida durante cerca de três horas, na sequência de um despiste rodoviário, informou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
De acordo com a mesma fonte, a via encontrava-se cortada desde as 11h35, tendo a reabertura ocorrido após a intervenção dos operacionais da E-Redes, que procederam à remoção de um poste de eletricidade derrubado sobre a estrada na sequência do acidente.
O sinistro envolveu uma viatura ligeira que se despistou e embateu num poste de iluminação em cimento, provocando a sua queda sobre a faixa de rodagem, bem como de vários cabos de baixa tensão, o que levou à ocupação das duas vias e ao consequente corte total do trânsito.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, do acidente resultaram ferimentos ligeiros numa mulher de 75 anos, que recebeu assistência no local.
Nas operações de socorro e de reposição da normalidade estiveram empenhados três veículos dos bombeiros, bem como elementos da GNR de Bragança, garantindo a segurança da área e o controlo da circulação até à completa reabertura da via.
A Redação com Lusa
Fotos: DR



















