A SAD do Grupo Desportivo de Chaves já tem novos donos. O controlo da sociedade passou para as mãos do Clase Azul, grupo empresarial mexicano ligado à produção de bebidas espirituosas como tequila e mezcal. O negócio, consumado nos últimos dias, será representado em Trás-os-Montes por Dante Elizalde, que assume a presidência da SAD flaviense.
Segundo apurou o Canal N, Elizalde já marcou presença na tribuna presidencial do Estádio Municipal no jogo frente ao Feirense e foi igualmente apresentado ao plantel na passada terça-feira. Na ocasião, Francisco José Carvalho, que se prepara para deixar funções no clube, explicou pessoalmente as mudanças aos jogadores.
O Clase Azul não é estreante no universo do futebol, uma vez que também detém o Atlético La Paz, equipa que milita na 2.ª divisão mexicana.
Perante a operação, o Grupo Desportivo de Chaves emitiu um comunicado onde confirma que não tinha capacidade financeira para acompanhar a proposta apresentada pelos novos investidores. No mesmo documento, a direção sublinha que o acordo prevê um investimento até 4 milhões de euros no Estádio Municipal de Chaves, a realizar depois de uma eventual subida à I Liga e dependente da concessão da infraestrutura ao clube por um período de 50 anos.
“A entrada deste grupo empresarial pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Família Carvalho, garantindo crescimento e sustentabilidade ao projeto flaviense”, refere a direção do clube transmontano.
Com a chegada do Clase Azul, o GD Chaves espera ganhar maior estabilidade e ambição para o futuro, consolidando uma parceria que une capital mexicano e a herança local deixada pelos anteriores acionistas.
A Redação