No passado sábado, dia 12 de fevereiro, o Clube Amador de Mirandela (CAMir) defrontou, em Matosinhos, a equipa da Escola de Xadrez do Porto e saiu derrotado num jogo a contar para os 1/32 avos de final da Taça de Portugal de Xadrez, disse em comunicado o Clube. 

A partida, disputada no Colégio Efanor, contou com a participação dos atletas Paulo Afonso, David Rodrigues, Nuno Magalhães e Miguel Moreira que “não conseguiram levar a melhor sobre a equipa da casa, terminando o jogo com o resultado de 2 ½ – 1 ½”. 

Segundo o Clube, Paulo Afonso garantiu a vitória na mesa n.º 1 e Miguel Moreira o empate na mesa n.º 4, mas o CAMir “não conseguiu garantir o ponto que faltava nas mesas 2 e 3, culminando, assim, a participação da equipa mirandelense na presente edição da Taça de Portugal de Xadrez”, refere. 

O capitão da equipa mirandelense, Paulo Afonso desdramatiza a eliminação, mas confessa que os mirandelenses queriam passar esta ronda da Taça de Portugal, “foi um jogo muito bem disputado contra uma boa equipa, onde a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados. Infelizmente para nós, não conseguimos conquistar o ponto que faltava e termina aqui a nossa participação nesta edição da Taça. 

“Saímos com uma sensação agridoce, pois sabemos que fizemos um bom jogo, mas, faltando apenas um empate ou uma vitória para garantirmos a passagem, esperávamos conseguir seguir para a próxima ronda. Infelizmente não conseguimos, mas continuamos a crescer e os resultados estão a aparecer”, acrescenta. 

No próximo sábado, dia 19 de fevereiro o CAMir regressa à competição com a 3.ª jornada do Campeonato Nacional por Equipas da 3.ª Divisão 2021/2022, e desloca-se à cidade da Maia, para enfrentar a equipa do “O Amanhã da Criança”.

O capitão da equipa quer recuperar da eliminação da Taça de Portugal já nesta jornada e ambiciona uma vitória no próximo encontro. “No próximo fim de semana teremos mais um encontra da 3.ª Divisão e queremos vencer para deixar para trás esta eliminação. 

“Sabemos que todas as equipas da nossa série são equipas experientes e competentes, mas nós estamos a crescer jogo a jogo e estou confiante que, em breve, as vitórias vão aparecer e vão dar mais confiança aos nossos atletas e ao nosso clube”, conclui. 

Jornalista Sara Teixeira // Foto: Clube Amador de Mirandela

Slider