O histórico Club de Vila Real, fundado em 1894 e com mais de 130 anos ao serviço da cultura e do desporto vila-realense, anunciou recentemente a criação de uma nova secção dedicada ao Futsal, reforçando assim o seu papel dinâmico e formativo na comunidade local. A decisão marca um novo capítulo na história do clube, que além da vertente cultural, já conta com uma secção desportiva de sucesso, nomeadamente no Ténis de Mesa, modalidade na qual soma mais de 10 títulos nacionais ao longo de cerca de duas décadas.
“Numa perspetiva de constante crescimento, congratulamo-nos por ter chegado a acordo com o professor Renato Costa e sua equipa técnica para a criação de uma secção de Futsal”, lê-se no comunicado divulgado pelo próprio Club de Vila Real a 22 de agosto. Renato Costa e a sua equipa são responsáveis por um projeto de formação em Futsal com 12 anos de existência, já considerado “uma referência nacional”. Com esta integração no Club de Vila Real, pretende-se dar continuidade a esse percurso de excelência.
A estrutura técnica manter-se-á praticamente inalterada, mas será reforçada para garantir a qualidade e a continuidade do trabalho junto dos jovens atletas. “Todos os escalões poderão manter figuras técnicas (treinadores) conhecidas dos nossos atletas e, mais do que isso, com provas dadas e adquiridas de qualidade e de competência”, afirma ainda a nota oficial do clube.
O projeto manterá “todos os seus desígnios, princípios e valores que originaram a sua criação, pois são exatamente as mesmas pessoas que lideram o projeto desde o seu primeiro dia”.
Os treinos de captação irão iniciar-se em breve, numa iniciativa aberta à comunidade. O convite está feito: “Junta-te à família Club de Vila Real! Vem experimentar! Contamos contigo!”
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: Club de Vila Real

