A Seleção Nacional de Futsal garantiu esta quarta-feira a presença na final do Campeonato da Europa de 2026, ao vencer a França por expressivos 4-1, nas meias-finais disputadas na Arena Stožice, em Ljubljana, na Eslovénia.
Orientada pelo técnico transmontano Jorge Braz, a Equipa das Quinas confirmou a superioridade ao longo da partida e carimbou a quarta presença numa final europeia, depois das decisões de 2010, 2018 e 2022. Recorde-se que Portugal é o atual bicampeão continental e volta agora a discutir o título máximo do futsal europeu.
Nesta meia final frente à França, os portugueses até partiram em desvantagem no marcador, mas Diogo Santos, Tomás Paçó, Erick Mendonça e um auto-golo de Gueddoura, estabeleceram o resultado final, 4-1, a favor dos homens de Jorge Braz.
A final está agendada para sábado, às 18h30, frente à Espanha, num clássico ibérico que promete fortes emoções e que poderá consolidar ainda mais a hegemonia portuguesa na modalidade.
Entre os eleitos de Jorge Braz destaque também para a presença do guardião natural de Mirandela, Edu Sousa, reforçando o contributo transmontano numa campanha que volta a colocar Portugal no topo do futsal europeu.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: FPF



















