A noite de Sexta-Feira Santa ficou marcada, em Vila Pouca de Aguiar, por uma emotiva recriação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, num evento que voltou a mobilizar a comunidade local.

A representação teatral percorreu os episódios mais simbólicos descritos nos Evangelhos, desde a Última Ceia até à crucificação e descida da cruz, culminando no trajeto até ao sepulcro. Ao longo do percurso, foram muitos os fiéis e espectadores que não só assistiram, como também participaram ativamente nesta encenação, reforçando o caráter comunitário da iniciativa.
Os momentos, carregados de simbolismo e emoção, foram interpretados por elementos da comunidade aguiarense, num envolvimento que evidenciou a tradição e a fé vividas nesta data.
A organização contou com a colaboração de várias entidades locais, nomeadamente o Município, a Paróquia, o Orfeão Terras de Aguiar, a Banda Musical do Pontido, a associação Animódia e a Junta de Freguesia, numa iniciativa que voltou a registar forte adesão popular.
A recriação da Paixão de Cristo afirma-se, assim, como um dos momentos mais marcantes das celebrações da Sexta-feira Santa no concelho.

A Redação,
Fotos: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVILA POUCA DE AGUIAR RECEBE EXPOSIÇÃO “RESSIGNIFICAR” QUE CRUZA ARTE, MEMÓRIA E TEMPO
Próximo artigoVILA REAL E RIBEIRA DE PENA LANÇAM CONCURSO INTERNACIONAL DE CARICATURAS DE CAMILO CASTELO BRANCO