A Santa Casa da Misericórdia de Bragança anunciou a abertura do concurso público para a empreitada de requalificação do Centro de Educação Especial de Bragança (CEE), num investimento previsto de 1,11 milhões de euros, acrescido de IVA. O projeto mereceu luz verde no dia 14 de novembro e o procedimento concursal foi lançado a 25 do mesmo mês.

A intervenção vai incidir sobre vários domínios estruturais do edifício, incluindo o tratamento das fachadas e da cobertura, bem como a renovação da rede elétrica e a implementação de melhorias ao nível da segurança contra incêndios. As empresas interessadas têm até 10 de dezembro para apresentar propostas.

O CEE, propriedade do Centro Distrital de Bragança da Segurança Social, encontra-se sob gestão da Santa Casa desde 2013. O equipamento integra duas respostas sociais: o Lar Residencial, que acolhe jovens e adultos com deficiência impossibilitados de permanecer no ambiente familiar e que atualmente acompanha 68 utentes; e o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), focado no desenvolvimento das capacidades dos seus utilizadores, promovendo a autonomia e qualidade de vida. Esta resposta atende, de momento, 70 pessoas.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMACEDO DE CAVALEIROS ACOMPANHA, EM TEMPO REAL, CIRURGIA ROBÓTICA DA COLUNA REALIZADA NO PORTO
Próximo artigoÁGUAS DO NORTE DEBATE FUTURO DA REUTILIZAÇÃO DE ÁGUA EM JORNADAS TÉCNICAS EM FAMALICÃO