A Santa Casa da Misericórdia de Bragança anunciou a abertura do concurso público para a empreitada de requalificação do Centro de Educação Especial de Bragança (CEE), num investimento previsto de 1,11 milhões de euros, acrescido de IVA. O projeto mereceu luz verde no dia 14 de novembro e o procedimento concursal foi lançado a 25 do mesmo mês.
A intervenção vai incidir sobre vários domínios estruturais do edifício, incluindo o tratamento das fachadas e da cobertura, bem como a renovação da rede elétrica e a implementação de melhorias ao nível da segurança contra incêndios. As empresas interessadas têm até 10 de dezembro para apresentar propostas.
O CEE, propriedade do Centro Distrital de Bragança da Segurança Social, encontra-se sob gestão da Santa Casa desde 2013. O equipamento integra duas respostas sociais: o Lar Residencial, que acolhe jovens e adultos com deficiência impossibilitados de permanecer no ambiente familiar e que atualmente acompanha 68 utentes; e o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), focado no desenvolvimento das capacidades dos seus utilizadores, promovendo a autonomia e qualidade de vida. Esta resposta atende, de momento, 70 pessoas.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















