A cidade de Chaves volta a acolher mais um momento de partilha e celebração intergeracional com o convívio “Dar Alegria aos Anos – Minhas Memórias”, iniciativa integrada no projeto municipal de ação social e que tem vindo a ganhar destaque como um espaço privilegiado de encontro comunitário.
Agendado para este domingo, 19 de outubro, entre as 15h00 e as 18h00, no Mercado Municipal, o evento promete uma tarde animada ao som do grupo musical “Dancy Norte”, que assegurará a música ao vivo e a boa disposição. A iniciativa tem periodicidade quinzenal e convida a população, especialmente a sénior, a reviver memórias, partilhar histórias e fortalecer laços de amizade, num ambiente descontraído e acolhedor.
“Dar Alegria aos Anos” integra o projeto “Envelhecimento Saudável”, uma estratégia local que visa combater o isolamento social e incentivar o envelhecimento ativo, promovendo o bem-estar físico, emocional e social da população mais envelhecida do concelho.
Este programa insere-se no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Tâmega e contempla, ao longo do ano, diversas ações dedicadas à valorização da população sénior, desde convívios e comemorações temáticas até atividades culturais e recreativas que promovem uma maior coesão social.
Mais do que um encontro, o projeto afirma-se como um verdadeiro motor de inclusão e partilha, reforçando o papel ativo da população idosa na vida comunitária flaviense.
A Redação,
Foto: DR