A Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça avançou com uma ação solidária para apoiar as populações afetadas pela tempestade Kristin, que provocou danos significativos em habitações nas zonas de Leiria e da Marinha Grande.
Nos últimos dias, a cooperativa enviou cerca de 14 mil telhas cerâmicas, transportadas em dois camiões e descarregadas num curto espaço de tempo, com o objetivo de acelerar a reparação de telhados e dar resposta imediata às famílias mais afetadas.
A operação contou com o apoio da Força Aérea Portuguesa, responsável pela logística, transporte e distribuição do material no terreno.
Segundo Francisco Vilela, presidente do Conselho de Administração, “como Cooperativa, sentimos que a nossa missão vai além da produção: existe para servir as pessoas e o território”.
A cooperativa agradeceu ainda o empenho de funcionários e associados no carregamento das telhas, bem como o apoio da União de Freguesias de Noura e Palheiros.
Está já prevista a saída de um terceiro camião a partir de Murça na próxima semana, dando continuidade ao apoio às populações afetadas.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR





















