PRESIDENTE DOS ALVINEGROS AINDA SONHA CONSEGUIR ESSE OBJETIVO JÁ ESTA ÉPOCA. CORREIA É CANDIDATO ÚNICO ÀS ELEIÇÕES DA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Concluir o processo de certificação do clube, tentar a subida à Liga 3 nos seniores e apostar fortemente na formação. São estas as prioridades de Carlos Correia até 2024, ano em que vai terminar o terceiro mandato consecutivo na presidência do Sport Clube Mirandela.

As eleições estão marcadas para a próxima sexta-feira, e Carlos Correia lidera a única lista a sufrágio. “Ao nível da certificação e licenciamento do clube queremos deixar tudo direitinho como a federação está a exigir”, refere.

A duas jornadas do final da primeira fase da série A do Campeonato de Portugal, o Sport Clube Mirandela já sabe que terá lugar reservado no Play-Off de acesso à Liga 3, onde vão estar as equipas de todas as séries que chegarem ao final desta fase entre o 2º e o 5º lugar.

O segundo e terceiro classificados da série A vão jogar com o 4º e 5º da série B e o 4º e 5º da série A vão jogar com o 2º e 3º da série B, subido os dois primeiros classificados de cada “mini-campeonato” de seis jogos entre si, a duas voltas.

Carlos Correia admite que não tinha preparado a equipa para estes voos, mas aqui chegados, o presidente dos alvinegros sonha com a hipótese de subir à Liga 3, já esta época. “A equipa não foi preparada para subir de divisão, porque há investimentos maiores de outras equipas para subir, mas já que chegamos aqui, com mérito destes jogadores e equipa técnica, somos ambiciosos e queremos mais”, admite.

E se não for este ano, Carlos Correia pretende chegar à Liga 3 nas épocas seguintes, até por outros objetivos. “Seria importante, porque a federação dá mais apoios para renovar os estádios para quem estiver na Liga 3 e nós precisamos de ajuda para podermos avançar para obras no estádio, principalmente naquela bancada do estádio de São Sebastião”, acrescenta.

Na liderança do clube alvinegro desde 2015, Carlos Correia é o único candidato para as eleições de sexta-feira, pelo que irá ser reconduzido no cargo até 2024.

Jornalista: Fernando Pires

Slider