Registo iguala o segundo resultado diário mais elevado desde que começou a pandemia, há quase quatro meses. Pior só mesmo no dia 4 de abril quando se registaram 19 casos.

Pela primeira vez, o concelho de Miranda do Douro lidera a tabela distrital dos casos ativos do novo coronavírus, ultrapassando o concelho de Bragança.

Isto porque, nas últimas 24 horas, testaram positivo 12 pessoas daquele concelho do planalto mirandês, passando a totalizar 26 casos ativos da doença.

Bragança registou mais dois casos na comunidade africana do IPB e Torre de Moncorvo também acrescenta mais um caso positivo.

São números nada animadores, tendo em conta que desde que começou esta pandemia no distrito, a 14 de março, só mesmo no dia 4 de abril é que se registou um volume de casos diários mais elevado, com 19.

Estes 15 casos igualam os resultados obtidos nos dias 27 e 28 de março.

Desta forma, o distrito, depois de realizados mais de 14 800 testes, atingiu os 326 casos positivos desde o inicio da pandemia, havendo 239 recuperados.

O número de mortes mantém-se inalterável desde o final do mês de maio. São 24 óbitos associados ao novo coronavírus.

Há agora no distrito 63 pessoas com a doença ativa. 26 no concelho de Miranda do Douro. 20 no concelho de Bragança. Torre de Moncorvo regista três casos. Macedo de Cavaleiros dois, enquanto Mirandela, Vinhais, Vila Flor, Vimioso e Alfândega da Fé têm um caso ainda com doença ativa.

Os restantes sete casos são importados. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Jornalista: Fernando Pires

IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMÃE QUE MATOU FILHO FICA EM PRISÃO PREVENTIVA
Próximo artigoPISCINAS DE ALFÂNDEGA DA FÉ JÁ ABRIRAM