De acordo com o relatório das autoridades de saúde da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULS-NE), existem agora 226 casos ativos no distrito, mais 51 do que na passada terça feira.

A nível nacional, segundo o boletim epidemiológico divulgado esta tarde pela Direção-Geral de Saúde, registaram-se 14 óbitos e mais 2370 casos de Covid-19, completando um total de 47 140 casos ativos.

No distrito, Bragança continua a registar o maior número de casos ativos, alcançado os 95 – mais 22 casos do que na terça feira. Segue-se, como já é habitual, Mirandela com 47 (mais 17).

Macedo de Cavaleiros e Mogadouro tinham ambos 23 casos ativos, aquando dos últimos dados. Porém, esta sexta feira, Macedo sinaliza mais quatro casos, perfazendo 27 casos ativos, e Mogadouro mantém o número. Também Vila Flor não registou nenhum aumento, continuando, por isso, com nove casos.

Miranda do Douro e Vinhais registaram, ambos, um aumento de três casos, perfazendo, respetivamente, seis e cinco casos ativos. Vimioso encontra-se com dez casos, mais dois do que na passada terça feira.

Alfândega da Fé (2), Torre de Moncorvo (1), Carrazeda de Ansiães (1) e Freixo de Espada à Cinta (0) não registaram nenhum novo caso.

Jornalista: Catarina Moscoso

Slider