Nas últimas 24 horas, há seis novos casos confirmados na freguesia de Babe (Bragança) e mais 13 recuperados.

Nos últimos dois dias, o concelho de Mirandela viu recuperar os dois casos que ainda mantinha ativos com a doença, ficando pela primeira vez a zero, desde o início da pandemia a 14 de março, já lá vão cinco meses.

Na passada segunda-feira, as autoridades de saúde do distrito deram como recuperada a estudante de 22 anos da comunidade africana que frequenta a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela e esta terça-feira foi a vez de testar negativo o emigrante de 49 anos, que estava a trabalhar na Suiça e regressou à sua aldeia, em Vila Verde, e que tinha testado positivo no dia 28 de julho.

No último relatório, para além do caso de Mirandela, há outros 12 pacientes que estão curados da doença, sendo que 9 são do concelho de Miranda do Douro, um de Bragança, um de Macedo de Cavaleiros, e outro de Vimioso, concelho que também passa a não ter qualquer caso de infeção por Covid-19.

A má notícia das últimas 24 horas, é que estão confirmados seis novos casos positivos, todos eles na freguesia de Babe, no concelho de Bragança, familiares de um outro homem que testou positivo, no passado sábado.

Sendo assim, em cinco meses e depois de mais de 17 500 testes realizados, foram confirmados 421 casos positivos, tendo já recuperado 332 (79%).

Registaram-se 24 mortes associadas ao novo coronavírus (6%) e restam 65 casos ainda ativos no distrito (15%).

39 no concelho de Bragança. 17 em Miranda do Douro e 3 em Macedo de Cavaleiros. Vinhais, Torre de Moncorvo, Vila Flor e Mogadouro têm um caso ativo e há também dois casos importados da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Jornalista: Fernando Pires

Slider