Concelho de Mirandela já é o segundo do distrito com mais casos ainda ativos da doença.

As autoridades de saúde do distrito de Bragança registaram, nas últimas 24 horas, mais casos de pacientes recuperados do que novos casos de infeção. 

De ontem para hoje, há mais 105 pessoas dadas como curadas, 49 novos casos positivos ao novo coronavírus, distribuídos por 10 dos 12 concelhos do distrito.

Há ainda duas mortes a lamentar, uma de um utente da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, que estava internado no hospital de Bragança, e outra de um paciente de Alfândega da Fé.

Os casos positivos de hoje registaram-se em Bragança (28), Mirandela (6) – crianças do infantário Arco-Iris e casos distribuídos pela cidade e freguesias de Frechas e Lamas de Orelhão – Macedo de Cavaleiros (6), Vinhais (3), e os concelhos de Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Flor e Vimioso registaram todos um caso novo.

Já os 105 pacientes recuperados são maioritariamente do concelho brigantino (30), segue-se Macedo de Cavaleiros (20), Mogadouro (16), Alfândega da Fé (10), Vila Flor (8), Freixo de Espada à Cinta (6), Carrazeda de Ansiães (5), Mirandela (4), Miranda do Douro (4), Torre de Moncorvo (1) e Vinhais (1).

Contas feitas, desde o início da pandemia, o distrito de Bragança já contabiliza 2160 casos. Recuperaram 1463. Há 61 óbitos confirmados e restam ainda 636 pacientes com a doença ativa.

Bragança tem ainda 230. Mirandela é agora o segundo concelho mais afetado ainda com 77 casos ativos. Macedo de Cavaleiros contabiliza 67. Mogadouro conta 60. Vila Flor regista ainda 49 casos. Freixo de Espada à Cinta tem 44. Torre de Moncorvo tem 30. Miranda do Douro tem 28. Alfândega da Fé 24. Vinhais 12. Carrazeda de Ansiães regista 11 e Vimioso tem 4 casos ativos.

Jornalista: Fernando Pires

Slider