Nas últimas 24 horas, a autoridade de saúde pública do distrito de Bragança registou mais um novo caso de infeção pelo novo coronavírus no concelho de Miranda do Douro, o mais fustigado com a pandemia, nos últimos dias, sendo mesmo aquele que tem o maior número de casos ainda ativos da doença.

O mais recente caso positivo é de uma idosa de 90 anos da aldeia de Pena Branca. Há ainda o registo de mais um paciente dado como recuperado, no concelho de Bragança, depois de dois resultados negativos consecutivos nos testes para a Covid-19, condição essencial para que as autoridades de saúde considerem que o paciente está clinicamente curado.

Sendo assim, os dados atualizados no distrito de Bragança, dão conta de um total de 373 casos confirmados desde o início da pandemia, após a realização de mais de 15 700 testes. Morreram 24 pessoas, sendo que o último óbito associado à Covid-19, já aconteceu no final do mês de maio.

Estão recuperados 252 pacientes e continuam com a doença ativa 97 pessoas no distrito. Miranda do Douro tem agora 48, praticamente metade dos casos totais no distrito. Bragança contabiliza 21 casos ainda ativos. O concelho de Macedo de Cavaleiros tem 11. Torre de Moncorvo soma 4 casos. Mirandela e Vimioso contam dois casos. Vinhais, Mogadouro e Carrazeda de Ansiães têm um.

Os restantes seis casos ainda ativos são importados: cinco de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Aguardam resultado laboratorial cerca de seis dezenas de pessoas e a autoridade de saúde pública tem ainda cerca de 500 contactos sob vigilância.

Jornalista: Fernando Pires

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorQUALIDADE DOS VINHOS DE TRÁS-OS-MONTES AUMENTA ANO APÓS ANO
Próximo artigoSÍLVIO SANTOS ASSUME PRESIDÊNCIA DO ROTARY CLUBE DE MIRANDELA